Eventos
Nesta sessão serão apresentados todos os eventos relacionados à fruta guavira
Caso queira divulgar algum evento, entre em contato conosco através de nossa página de contato ou clique aqui.
Foto: Frutos de Campomanesia adamantium.
Fonte: Acervo pessoal Dra,Jéssica Bassani de Oliveira
Campo Grande - MS
Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2024, Campo Grande será palco do 7º Seminário Estadual da Guavira, evento que destaca a importância da biodiversidade e das oportunidades de geração de renda por meio do cultivo e valorização da guavira, fruto símbolo do estado de Mato Grosso do Sul. Com o tema “Biodiversidade e geração de renda: caminhos para um futuro verde”, o seminário reunirá especialistas, produtores e entusiastas para discutir estratégias sustentáveis de desenvolvimento.
Além das palestras e mesas redondas, os participantes poderão visitar a Feira "Pé di Guavira", que apresentará uma variedade de produtos e delícias regionais feitos à base de guavira, promovendo a cultura e os sabores do nosso estado.
O evento será realizado no Auditório da UEMS no dia 31 e na Agraer (Cepaer) no dia 1º.
Faça sua inscrição através do link: https://www.even3.com.br/7guavira/
VI Seminário Estadual da Guavira
Foto: Frutos de Campomanesia adamantium.
Fonte: Acervo pessoal Jéssica Bassani de Oliveira
Campo Grande - MS
O VI Seminário Estadual da Guavira será realizado nos dias 23 e 24 de Novembro de 2023. No Dia 23 as atividades ocorrerão no Auditório da UEMS - saída para Rochedo (dia todo) e dia 24 será visita técnica no centro de pesquisa da Agraer. O Seminário Estadual da Guavira é um evento anual, com articulação interinstitucional, promovido à partir da Lei Estadual nº 5.082 de novembro de 2017, que declarou a guavira como fruto símbolo de Mato Grosso do Sul.
Faça sua inscrição através do link: https://link.ufms.br/NdTPV
V Seminário Estadual da Guavira
Foto: Frutos de Campomanesia adamantium.
Fonte: Acervo pessoal Dra. Clauda Andrea Lima Cardoso
Campo Grande - MS
O V Seminário Estadual da Guavira será realizado nos dias 1° e 2 de Dezembro de 2022. No Dia 1° as atividades ocorrerão no Complexo Multiuso da UFMS (dia todo) e dia 02 será visita técnica no centro de pesquisa da Agraer. O Seminário Estadual da Guavira é um evento anual, com articulação interinstitucional, promovido à partir da Lei Estadual nº 5.082 de novembro de 2017, que declarou a guavira como fruto símbolo de Mato Grosso do Sul.
Faça sua inscrição através do link ou apontando para o QR code abaixo: https://forms.gle/w1qiEA8KvzWeM1Az9
IV Seminário Estadual da Guavira
Foto: Frutos de Campomanesia adamantium.
Fonte: Acervo pessoal Dr. Mateus Augusto Donegá
Campo Grande - MS
O IV Seminário Estadual da Guavira: Agrofloresteie será realizado nos dias 26 e 27 de novembro de 2021.
O evento visa fomentar estudos técnico-científicos para produção de mudas, cultivo e geração de novos produtos a partir da Guavira, assim como incentivar importante aproximação com as comunidades rurais e consumidores para a valorização de sistemas alimentares sustentáveis a partir da cultura local. O evento acontecerá de forma híbrida.
III Seminário Estadual da Guavira
Foto: Frutos de Campomanesia adamantium
Fonte: Acervo pessoal Dr. Mateus Augusto Donegá
Campo Grande - MS
O Seminário Estadual da Guavira, realizado anualmente, desde 2018, em Campo Grande – MS, o qual objetiva a discussão de temas relacionados à preservação, à conservação e à restauração da guavira, bem trata de aspectos relacionados à exploração sustentável, do desenvolvimento de produtos e do turismo, e também do fortalecimento de uma cadeia produtiva.
Festival da Guavira em Bonito
Foto: Flores de Campomanesia adamantium.
Fonte:Acervo pessoal da Ma. Raíssa Accarini
Bonito - MS
O Festival da guavira, que ocorre em Bonito-MS. O evento conta com turistas nacionais e estrangeiros para prestigiar e vivenciar essa cultura de semear, cultivar, coletar e utilizar o fruto para fins gastronômicos, trazendo um impacto real e sustentável para os trabalhadores e produtores locais. A cidade de Bonito e a guavira são a união perfeita das belezas de Mato Grosso do Sul, considerando o histórico regional, a importância cultural e do consumo do fruto no município, assim como de produtos comerciais originados.